terça-feira, 10 de abril de 2012

Peças da vida.

La estava eu, sentada no ônibus, reclamando do sol, reclamando do calor, do odor, do tempo...

Quando a vida me prega uma peça que me fez encher os olhos de lagrimas. Me vi sentada na cadeira sem nada para fazer sem hora marcada, com roupas limpas cabelos cheirosos...

E na minha frente uma mãe calejada, suada, em mãos um monte de papeis, sua calça suja e seus cabelos pingando suor, com uma criança no colo que se via no mesmo estado que ela, olhares cansados rostos suados, quando der repente bastou um olhar de filha pra mãe, foi involuntário um lindo sorriso se abri em ambos os rostos, um gesto pequeno mas que muda muito, um pequeno sorriso renovou todas as forças daquela mãe, ela saiu sorrindo segurando sua filha pela mão, com certeza renovada de forças para lutar e ainda agradecendo por tudo o que tem.

Logo mais, eu no mesmo estado que estava, permaneci a observar...

Vi um menino, que aparentava ter uns 10 anos de idade, gordinho, negrinho mas estas são as qualidades, ele era lindo, mas se encontrava em uma cadeira de rodas, uma aparência cansada de quem estava esgotado afinal tudo era mais difícil para ele. Sua mãe sempre com um sorriso no rosto tentando ajudar. As pessoas olhavam diretamente, o menino irritado, suado, tão cansado eu senti uma necessidade de naquele mesmo momento ficar em pé, e fiquei, foi tão bom, meus olhos lacrimejando com o coração agradeci a Deus. E enquanto isso a mãe do menino tentava acalma-lo mostrar sempre a luz no fim do túnel, ela cantava pra ele, e sempre sorrindo, e la se foram, mas antes que eles sumissem dos meus olhos, depois que o trabalho foi cumprido, em fim, o menino estava no chão saiu do ônibus e aquele tormento acabou, eu consegui enxergar um abraço forte e tranquilo vi nos gestos do menino a tranquilidade que ele sentia nos braços de sua mãe.

E como se não bastasse eu observando tudo como estava, simplesmente esqueci de descer, passou do meu ponto, mas tudo bem afinal nunca foi tão gostoso andar mais para chegar em casa, sorrir para as pessoas, mover meus braços e sentir o vento bater. E ainda não acabou, no caminho de casa, a pé, eu vi um catador de latinhas, muito bem visto na praça por sinal, ele passava sorrindo, seus dentes amarelos não deixavam de ser lindos por que expressavam tanta sinceridade e assim ele foi andando, sorrindo, cumprimentado, catando e assim ele sumiu dos meus olhos.

Enfim a vida esta a cada segundo te mostrando o quanto ela é bela, te mostra que jamais você terá uma cruz mais pesada do que pode carregar, é só acreditar, agradecer, não esquecer de viver, sorrir, amar e sofrer, pois afinal com o sofrimento você aprende a levantar. E agora aqui estou eu, renovada de vontades, meus problemas parecem ser tão pequenos, e a vida é essa, cada um segue o seu caminho, a vida pode ser complicada, mas nós podemos descomplica-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário