terça-feira, 5 de abril de 2011

O valor da vida.

Quem nunca se perguntou o quanto vale uma vida? Quem nunca teve suas crises existenciais?

A vida não tem um valor único, a vida não se pode compreender explicar, decorar...

Talvez pra mim a vida vale um sorriso, vale um olhar verdadeiro, vale um abraço afetuoso, vale um amor. E se for amor, que seja como a vida, incompreensível inexplicável, que não tenha aprendizagem apenas experiência. E se for um sorriso, que seja repleto de saúde, de gargalhadas com um sabor indescritível. Ou se for um olhar, que seja brilhante como o universo que seja sincero como o simples vou de uma borboleta. Ou até mesmo um abraço, mais que seja tão forte e aconchegante, que seu corpo se acalma e seu coração bate tranqüilo e caloroso, como o sol que nos aquece ou como a lua que nos cobre.

A vida não tem cor, nem cheiro, nem sabor.
Mas se tiver, que seja todas as cores, como um arco Iris repleto de brilho saturação emoção e mistérios. E que tenha um cheiro refrescante e suave, como uma cachoeira límpida e transparente. E que possua o sabor prazeroso que nos satisfaça, como um algodão doce que faz brilhar os olhos puro de uma criança.

Já chega, não vamos tentar entender a vida... mas vamos observar o quanto ela vale, o quanto cada amanhecer faz seus olhos se orgulharem de estar viva e vc nem percebe, o quando cada anoitecer te faz dormir calma aconchegada e nada de vc notar, o quanto cada palavra doce faz seu coração se acalmar o quanto cada palavra quente, faz seu corpo arrepiar, o quando cada abraço faz vc se amar, o quanto cada centímetro de distancia faz vc saber amar, desejar e sonhar, o quanto q em cada piscar de olhos a vida passa e vc nem vê, nem nota, nem a idolatra...

Porque a vida é só essa meu caro, vamos viver tudo aquilo que ainda não vivemos, com seu momento certo, seu grau de sentimento, sua sensibilidade necessária. Esteja tranqüilo sim, mas não deixe de notar todas as coisas belas e simples da vida, pare de habitar passe a VIVER.

Um comentário: