quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vire a pagina...

Vc se lembra do seu primeiro caderno escolar? Se lembra que quando vc errava demais o caderno ficava todo rabiscado e se tornava quase impossível acertar? E se lembra que o seu professor lhe pedia para virar a pagina?

Este caderno reflete como a vida é, as vezes vc errou tanto ou erraram com vc, que sua vida esta muito rabiscada, então vire a pagina, comece a desenhar de novo, não se iluda, mas não deixe de fazer novos planos de ter novos sonhos, pense no seu amor próprio, e tire todo o ódio do seu coração toda a magoa, por que o que sentimos pelos outros reflete em nós mesmo, quando vc conseguir se libertar de seus fantasmas vc sentira um grande alivio e percebera uma grande força nova que vai chegar pra te inspirar a ter novas vontades de viver, novos desejos.

E não deixe de se mover, sinta o vento ele é sempre o mesmo mas ele volta com novas respostas, e deixe ele passar mas retire dele o que foi bom, deixe dentro de vc cada momento feliz.E não deixe de sorrir, não precisa se enganar mas tente levar a vida com um sorriso, mesmo quando as nuvens cobrem o sol pense que ele ainda vai estar La, quando no céu chover pense que as estrelas ainda estarão brilhando, por isso mesmo quando vc chorar veja o que é bom relembre o que foi bom e sonhe com coisas melhores ainda, pq as vezes coisas boas precisam acabar para que as coisas melhores posam invadir a sua vida.

E veja que a vida é feita de momentos, então quando vibrações ruins invadirem a sua alma, quando vultos escuros tamparem a sua visão se acalma pense que isso vai passar, por que tudo passa, mas não esqueça que momentos felizes também passam então nunca deixe nada para traz se iludindo com o estase da felicidade, apenas viva o momento.

Permita que sua voz interior fale mais alto, quando vc souber se permitir vai sentir que vc tem o poder de se controlar, vc pode olhar ao redor e sentir o ar que vc respira, pode sentar na grama e refletir sobre tudo o que vc tem na vida, permita-se sentir o que é simples a felicidade que te rodeia e seus fantasmas não ti deixam ver.
Não desista de vc, pois a melhor escolha é a vida. Liberte-se, talvez vc ainda não tenha percebido, mas o que mais nos tortura é o apego, estamos sempre procurando alguém a se apegar mesmo não querendo e isso não nos pertence, se pararmos para pensar, nascemos sozinhos e morreremos sozinhos também, então é claro que podemos amar até mesmo exagerar, mas com liberdade sem egoísmo sentimento de pose...

E seja feliz, abra a sua mente e deixe a felicidade das coisas simples rodear vc, para sermos feliz não existe nem senha nem combinação nem poção mágica, apenas precisamos estar em paz, amando e sendo amado um amor de família um amor de amigo qualquer amor que seja, mas o mais importante é o amor pela vida, descubra essa sensação. Por que afinal estamos aqui para apreciar o que realmente vale a pena, para recorda o que queremos que se repita, para esquecer o que nos fez sofrer e para sonhar com um futuro cada vez melhor. Ser feliz não é ter medo dos próprios sentimentos, ser feliz é controlar os impulsos negativos, é agradecer por cada amanhecer, é ter seguranças para ouvir criticar e capacidade de mudar e se tornar o autor de sua própria historia. Por isso, é necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão! O importante mesmo, é aproveitar o momento e aprender sua duração.


E mude, por que um dia vc vai descobrir que tudo muda, vai ver que aquele melhor amigo agora é um colega, que o bolo de chocolate não é mais a melhor coisa da vida, que aquele problemão era uma coisa tola, que aquele amor não era para sempre e que vc não vai morrer por isso, e vai entender que mudou não por decepção e sim por que tudo muda vivemos de momentos essa é a essência e o mistério da vida.
E não espere. Não de um sorriso para receber outro, não espere ficar sozinho para perceber o valor de quem esta ao lado, não espere a magoa para pedir perdão, não espere a separação para conseguir a reconciliação, não espere elogios para acreditar em si, não espere que ti digam eu te amo para vc disser eu tbm, simplesmente não espere, viva o que vc senti, viva o que ti faz bem.

Na solidão eu percebi que somos pessoas inteiras, não precisamos achar a outra metade, por que nascemos inteiros e morreremos inteiros, então perceba que vc, só vc pode construir tudo de bom que a vida te oferece, perceba tudo o que esta ao seu redor, perceba e construa o que é bom, não deixe a vida passar, não deixe de se arrepender e recomeçar, acredite vc pode tudo eu sei que pode.

2 comentários:

  1. "Ame-se... MUITO!
    Coloque-se em primeiro lugar!
    E então... Deixe que amem você.

    Não busque quem te completa...
    Se deixe acrescentar!"

    Porque então você descobre que, existe uma grande diferença entre "completar" e "acrescentar". E não se completa o que já é inteiro. Não é mesmo?

    Kau... Você tem pureza, menina! =)
    Parabéns.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai pronto, Já não é mais uma escritora desconhecida..rsrsrs

    Muito Prazer, Delano Alexandria o seu leitor e admirador.


    Beijosss!

    ResponderExcluir